Pessoas com 75 anos estão incluídas entre os grupos prioritários dessa etapa. Esta é a maior operação de vacinação da história de Minas Gerais

Em mais uma etapa da maior campanha de imunização do estado, Minas Gerais receberá, na manhã desta quarta-feira, mais um lote contendo 509.800 doses de vacinas CoronaVac (doses 1 e 2) para dar início à próxima etapa da Campanha Nacional de Vacinação conta a covid-19 no estado.

O carregamento chegará no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins. De lá, sob escolta da Polícia Federal, as vacinas seguirão para a Central Estadual da Rede de Frio da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG), de onde serão distribuídas às 28 Superintendências Regionais de Saúde (SRSs) e, posteriormente, aos municípios. A data da distribuição e os quantitativos ainda serão divulgados.

Essa é a oitava remessa de imunizantes enviada pelo Ministério da Saúde. A expectativa é vacinar, com ela, 242.782 pessoas, referentes a mais 7% dos trabalhadores de Saúde e 47% dos idosos de 75 a 79 anos, conforme as recomendações do governo federal. A orientação do Estado é que as prefeituras sigam as recomendações do Programa Nacional de Imunização (PNI) e apliquem as doses de acordo com o público-alvo e a quantidade destinada, para que não haja desabastecimento de imunizantes.