Mais 478.150 doses da vacina contra a Covid-19 chegam a Minas Gerais nesta quinta-feira (8). O 12º lote de imunizantes dará continuidade à vacinação dos trabalhadores da saúde, idosos de 70 a 75 e 65 a 69 anos e profissionais das forças de segurança. Para que o processo seja agilizado, o pedido do governo do Estado aos municípios é de que a imunização não pare aos fins de semana.

A informação da chegada dos imunizantes foi dada nesta manhã pelo governador Romeu Zema (Novo). A remessa chega ao Estado no fim desta tarde e será distribuída às 28 Unidades Regionais de Saúde na sexta-feira (9).

“Temos solicitado aos prefeitos que o processo não seja interrompido, apesar de saber que os profissionais de saúde estão exaustos. Mas onde há fila e onde há disponibilidade de vacina, que é a grande maioria das prefeituras, que esse processo continue, inclusive, no final de semana”, disse Zema em entrevista coletiva na manhã desta quinta.

Até o momento, o Ministério da Saúde já ofertou 4.661.980 doses de vacinas contra a Covid-19 ao Estado, sendo 3.548.105 distribuídas aos municípios. Com o novo lote, Minas soma 5.140.130 imunizantes.