Mês da Mulher Trabalhadora

Uma sessão especial realizada pela Câmara, marcou o início das atividades do Mês da Mulher Trabalhadora. O evento homenageou 15 mulheres do município, indicadas pelos vereadores. As atividades alusivas ao Dia Internacional da Mulher acontecem desde 1996, com a aprovação da Resolução n. 585. Na foto, durante a homenagem, da esquerda para a direita, Izabel Coutinho Granato, Rosângela Pires, Cida Coutinho, Antônio Carlos Pereira e AzérZenun

Nesse ano, receberam a homenagem da Câmara: Abigail Santos Braumgratz, Célia Regina Gonçalves, CleibeBarzagli Viana, Doralice de Melo Cassiano, Elisabeth Incrocci, Janete Cagnani Alves, Káthia Francisca Prata Dias, Maria Aparecida Coutinho, Maria Beatriz Garcia Henriques, Natividade Tavares de Sousa, Regina Gomes da Silva Franco, Profª. Dra. Sílvia Ester Orrú, Suzel Barbosa Della Torre, Valéria Poloniato de Oliveira e Vera Lúcia de Oliveira Francisco.

Além da leitura de um breve currículo e da entrega de um diploma às mulheres, houve uma apresentação musical de Ana Clara Gaspar, acompanhada de Regiane Gaspar e do músico João Paulo de Moraes, com uma participação especial do vereador Ricardo Sabino (PSDB). Maria Aparecida Coutinho, que no dia 19 de fevereiro completou 45 anos de serviços prestados à Santa Casa de Poços de Caldas.

Maria Aparecida, ou apenas Cida, como é conhecida pelos amigos do Hospital da Santa Casa, foi uma das homenageadas e teve seu nome indicado para homenagem pelo vereador Antônio Carlos Pereira. Natural de Cabo Verde, ela reside em Poços de Caldas desde 1961. Auxiliar de enfermagem, trabalha na Santa Casa desde 1974, onde desempenha suas funções com amor e apreço. Já passou por vários setores do hospital, sendo 22 anos deles prestando serviços na UTI, cuidando dos pacientes em estado grave.

Programação

Durante todo o mês de março, a Câmara receberá atividades em comemoração ao Mês da Mulher Trabalhadora. No dia 15, a partir das 18h, haverá mini palestras com o objetivo de discutir a conscientização, respeito e valorização à mulher. Participação do grupo FEMHELP, Projeto Maria Cinderela, ONG Carol Sanches, Instituto Arvorecer e Coopoergore. Logo após, palestra “Uma história de vida, com a tetracampeã da Maratona da Disney, Giovanna Costa Martins.

No dia 20, às 19h30, o tema de mais uma palestra será “Feminicídio: Você precisa saber para combater”, com a promotora de Justiça Dra. Luz Maria Romanelli de Castro. No dia 28, às 20h, e no dia 29, às 19h, acontecerá o evento Mulheres Brilhantes, com o objetivo de que toda a comunidade se inspire nas histórias de vida de mulheres que fazem a diferença no local onde vivem.

Ainda dentro da programação, até o final do mês, a Câmara recebe a exposição “Ser Mãe”, do fotógrafo Lúcio Carvalho. As visitas podem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h, no saguão de entrada.

Fechar Menu