Mendicância na Vila Cruz

O coreto da Praça da Vila Cruz foi transformado em um dormitório por vários moradores de rua que vivem importunando os frequentadores da praça e até mesmo os comerciantes do seu entorno. Providências foram solicitadas ao vereador Antonio Carlos Pereira na manhã de ontem, quando da realização da feira-livre no local. O vereador acionou o setor de promoção social para tomar providências. Todo material que estava depositado no coreto para servir de abrigo, como colchonete, cobertores e outras peças foram recolhidas e os moradores convidados a se dirigir para os albergues municipais.

 

Problema nos semáforos

A respeito da reclamação encaminhada ao blog pelo leitor Fábio Terra, sobre o problema verificado no semáforo para pedestres da avenida Mansur Frahya, o secretário Marcos Sansão, da Secretaria de Defesa Social, que responde pelo trânsito, esclarece que tal semáforo, defronte ao shopping é do tipo botoeira e quando acionado pelo botão, ele fala com o usuário para que espere até o sinal fechar.

O ciclo de vermelho, segundo explicação do secretário, “é de apenas 15 segundos e volta a ficar verde.  Acontece que muitas vezes o usuário fica apertando o botão incessantemente, na esperança de que feche imediatamente. Ontem o botão estava emperrado, não causando prejuízo ao trânsito por ser um ciclo de 15 segundos de vermelho pra 50 segundos de verde. O que chamou atenção dos transeuntes foi o semáforo estar falando sozinho. O técnico foi no local e desemperrou o botão, voltando a funcionar normalmente”. Tá explicado.

Fechar Menu