Portal de Notícias e Web Rádio 

Através da Indicação n. 380/2021, os vereadores Claudiney Marques (PSDB) e Douglas Dofu (DEM) sugerem ao Executivo a realização de diversos reparos no Hospital Margaria Morales, zona sul de Poços. Após uma primeira visita ao local, no mês de março, os parlamentares convidaram os Secretários de Governo e Projetos e Obras Públicas, Celso Donato e José Benedito Damião, para que também pudessem conferir as demandas existentes.

Durante a visita, foram observados os seguintes pontos: umidade nas paredes, furo nas telhas, vazamento em sifão, chão danificado, ralo para escoamento de chuva sem proteção e infiltrações. Segundo os parlamentares, tendo em vista a necessidade das melhorias, a Secretaria de Projetos e Obras Públicas se comprometeu a realizar as intervenções.

De acordo com o vereador Douglas Dofu, os reparos são importantes para manter a salubridade do local, tanto para o trabalho dos profissionais da saúde, como também para conforto e segurança dos pacientes que precisam de atendimento no Hospital. “Essa visitas nos permitem conhecer de perto os problemas, fazer as Indicações e depois voltar aos locais com o Poder Executivo, que é o que tem poder para executar as ações”, diz.

O vereador Claudiney ressalta que foi possível verificar a realidade do prédio que abriga o Hospital Margarita Morales. “Visitamos todas as dependências e fomos muito bem recebidos pela diretora técnica, a Dra. Juliana. Também esteve conosco a servidora Ana Paula. Durante a visita, pudemos perceber a realidade da edificação, ou seja, justamente pelo tempo de uso, o prédio precisa sim de reparos urgentes. Ainda que exista um projeto que vai se efetivar, uma reforma geral para instalação de uma UPA naquele mesmo lugar, momentaneamente há várias demandas”, afirma o legislador.

A Indicação apresentada pelos vereadores está disponível para consulta no Portal da Câmara, em Proposições.