Melhorias na Internet e telefones da zona rural

Desde o início da Legislatura, o vereador Lucas Arruda (Rede) tem solicitado à Prefeitura melhorias no fornecimento de Internet e de linhas telefônicas para a zona rural de Poços. Em abril desse ano, ele abordou novamente o assunto através de um requerimento encaminhado ao Executivo e reforçou que o serviço continua instável.

Apesar da resposta da administração sobre o assunto no mês de junho, informando que há um projeto de instalação de fibra óptica para os prédios públicos, incluindo pontos da zona rural, a situação ainda não foi resolvida em definitivo. Segundo Lucas Arruda, a falta de melhorias prejudica muitos trabalhos que podem ser desenvolvidos fora da área urbana através da Internet. “Estamos acompanhando a questão da Internet na cidade como um todo, mas a falta de um serviço de qualidade na zona rural é um problema mais sério, pois os moradores já têm algumas dificuldades com relação à distância. Internet, telefone e estradas são pontos que aproximam a comunidade rural da cidade e facilitam muito o dia a dia. Atualmente, temos pessoas na zona rural que conseguem trabalhar desde que existam essas ferramentas. Por isso a importância do fornecimento de uma Internet e de linhas de telefones de qualidade”, diz.

Ainda de acordo com o vereador, uma das principais reclamações é com relação à falta de Internet e telefones de qualidade nas escolas e unidades de saúde. “A população encontra dificuldades para agendar consultas, marcar uma série de outros procedimentos nos PSFs e também de fazer contato com as escolas onde seus filhos estudam. Essa situação também atrapalha muito as atividades dos servidores que não conseguem dar andamento adequado aos seus trabalhos. É preciso que o município estabeleça uma manutenção adequada na zona rural”, ressalta.

O parlamentar destaca que as escolas e unidades de saúde que sofrem com o problema são: José Avelino de Melo (Fazenda Lambari), Dona Lúcia Sacoman Junqueira (Fazenda Aparecida), Raphael Sanches (Fazenda Boa Vista), Professora Carmélia de Castro (Comunidade Souza Lima) e os PSFs das Fazendas Córrego D’antas, Lambari, Aparecida, Gerson, Boa Vista e Souza Lima.

Lucas Arruda reafirma que esse problema vem sendo discutido desde o início do seu mandato, tanto através de contato com as Secretarias Municipais competentes, como também de requerimentos encaminhados à Prefeitura (Requerimentos 1293/2017; 849/2018; 326/2019). Nesta semana, o vereador entrou em contato novamente com o Executivo, através do Setor de Suprimentos, e foi informado que a administração assinou um contrato, no início do mês de agosto, com novos prestadores de serviços de Internet e telefone. A expectativa, segundo o legislador, é que as empresas façam um levantamento de toda a situação e que comecem a prestar um serviço de melhor qualidade.

Fechar Menu