Portal de Notícias e Web Rádio 

Os vereadores Wellington Guimarães (DEM), o Paulista, e Douglas Dofu (DEM) apresentaram quatro Indicações contendo propostas de melhorias na iluminação de estádios e quadras esportivas do município. Os documentos foram entregues, recentemente, ao secretário de Governo Celso Donato.

As proposições contemplam o Estádio Municipal Doutor Benedito Bandola de Oliveira, o Bandolão, as quadras localizadas na rua Senador Salgado Filho, bairro Jardim Country Club, o campo e quadra do Parque Ecológico da Zona Sul e o Estádio Municipal João Batista Gonçalves – Prontidão. As melhorias envolvem reparos diversos na rede elétrica e troca de lâmpadas e refletores.

De acordo com os vereadores, a interrupção no fornecimento de energia e a falha nos equipamentos elétricos são dois tipos de situações que podem ser prevenidas com inspeções periódicas das instalações elétricas. Eles comentam que, com o passar dos anos, é natural a degradação desses materiais, sendo importante a manutenção. Em relação, especificamente, aos equipamentos esportivos, os parlamentares alegam que a iluminação deve ser uniforme, assegurando a visibilidade e conforto dos atletas e dos espectadores e proporcionando melhores condições de uso dos espaços.

O vereador Wellington Paulista ressalta que garantir uma boa iluminação pública em parques e demais equipamentos esportivos é essencial para os moradores. Essa garantia, segundo o parlamentar, proporciona melhor qualidade de vida, conforto e aumento da sensação de segurança. “Uma iluminação eficiente é muito importante para a promoção do esporte. Esses locais citados nas Indicações estão precisando de um cuidado e atenção especial do Executivo para que possam ser melhor utilizados”, afirma.

Douglas Dofu reforça a questão do aumento da segurança com as melhorias na iluminação pública. “A iluminação em espaços públicos é de extrema importância para garantir a segurança de todos. Quando pensamos em espaços voltados à prática esportiva, a iluminação no período noturno é fundamental, pois um dos horários que as pessoas mais fazem atividades físicas é depois de seus expedientes de trabalho. Assim, pensando na segurança e na prática de atividades físicas no período noturno, fizemos essas quatro Indicações, considerando os locais que mais foram demandados. Queremos que a população encontre locais adequados, pois a atividade física promove a saúde, o bem-estar e o lazer”, declara.