Portal de Notícias e Web Rádio 

O presidente da Câmara de Poços, vereador Marcelo Heitor (PSC), encaminhou um ofício ao deputado estadual Mauro Tramonte apresentando a necessidade de algumas melhorias na estrutura da 1ª Companhia Independente de Bombeiros Militar do município. O pedido para aquisição de equipamentos foi feito pelo comandante da corporação, major BM Rodrigo Paiva de Castro, durante reunião com o vereador.

Segundo Marcelo Heitor, durante visita à unidade do Corpo de Bombeiros em Poços, foram discutidos assuntos referentes ao trabalho realizado e à importância de novos equipamentos e ferramentas para maior eficiência e rapidez no atendimento às ocorrências que envolvem acidentes graves. “Fiz uma visita à 1ª Companhia Independente de Bombeiros, uma instituição muito querida por todos os municípios, que faz trabalho de excelência. Pude perceber na conversa com o comandante que é realizado um serviço com muita rapidez e profissionalismo. No entanto, eles estão precisando de algumas ferramentas para melhorar o atendimento, em especial com relação a acidentes graves. Tomando conhecimento dessa necessidade, inclusive recebi um relatório detalhado sobre ao assunto, encaminhei um ofício ao deputado Mauro Tramonte pedindo apoio nessa questão”, comenta.

No relatório enviado ao presidente da Câmara, o Corpo de Bombeiros ressalta que a corporação necessita de um equipamento chamado Desencarcerador, que é utilizado para auxiliar em ocorrências com vítimas presas em algum tipo de ferragem. O equipamento é composto por três ferramentas, sendo que cada uma possui uma função específica. “São itens importantes para atendimento à nossa população, visto que o tempo de resgate pode salvar vidas. Estamos fazendo esse movimento para dar apoio e suporte ao trabalho dos profissionais do Corpo de Bombeiros”, afirma.

Além do ofício ao deputado estadual, Marcelo Heitor apresentou um Requerimento ao Executivo solicitando informações sobre a possibilidade de também auxiliar a Companhia nessa questão.