Portal de Notícias e Web Rádio 

Recentemente, os 15 vereadores de Poços de Caldas finalizaram uma série de visitas em todas as unidades da rede municipal de ensino. O objetivo foi fazer uma análise das condições estruturais de cada prédio, bem como averiguar os protocolos elaborados pelo Comitê de Enfrentamento à COVID-19 e Secretaria de Educação para o retorno presencial às aulas. Após a conclusão do trabalho, eles encaminharam diversas Indicações ao Executivo solicitando as melhorias necessárias.

Os parlamentares fizeram uma lista de todos os Centros de Educação Infantil (CEIs) e escolas municipais e se dividiram em duplas para visitas às 75 unidades. Segundo o presidente da Casa, vereador Marcelo Heitor (PSC), o resultado foi bastante positivo. “Em conversa com os vereadores, chegamos à conclusão que essa análise, pontuando a situação dos prédios, foi muito válida. Verificamos as condições estruturais, a disponibilidade de equipamentos de proteção, entre outras questões. Ao final, colocamos tudo isso nas Indicações. Alguns vereadores fizeram também através de Requerimentos e Ofícios”, ressalta.

Para Marcelo Heitor, trata-se de mais uma ação importante da Câmara. “Esse diagnóstico já foi repassado ao Executivo, algumas melhorias estão sendo feitas, outras ainda não. A Câmara vai continuar exercendo o seu papel de fiscalizar, inclusive voltando aos locais se necessário. Cumprimos nosso papel dentro de um tema importante, que é a Educação, uma preocupação legítima de pais e estudantes nessa fase de pandemia. Acredito que conseguimos cumprir com nosso propósito”, finaliza.