Portal de Notícias e Web Rádio 

Através de Indicações encaminhadas ao Executivo, a vereadora Luzia Martins (PDT) sugeriu a realização de melhorias na zona sul de Poços. As demandas são referentes às áreas de Esporte, Cultura e Lazer e foram apresentadas pela comunidade durante visita da parlamentar a alguns bairros daquela região.

A primeira Indicação trata da reforma da pista de skate e da quadra de esportes situadas na rua Álvaro Quinteiro Júnior, no Conjunto Habitacional Dr. Pedro Affonso Junqueira. Luzia ressalta que os espaços precisam de pintura, reparos no piso e construção de cobertura. Já a quadra necessita da troca da tabela de basquete. A segunda proposição da vereadora aborda a situação do campo de futebol do Parque Ecológico da Zona Sul, no bairro Jardim Esperança. Ela pede a demarcação do campo, melhorias na traves, tratamento da grama e colocação de alambrado.

De acordo com a legisladora, é de conhecimento de todos a importância da promoção do esporte para manutenção de uma vida saudável. “Estive na zona sul com o Wellington Poeta ouvindo as demandas da população. As pessoas sentem que foram muito abandonadas pelas administrações passadas e querem atenção referentes ao cuidado com a limpeza, paisagismo, áreas de lazer e condições adequadas para o esporte, além, claro, da atenção voltada à saúde, educação e transporte público. Essas reivindicações vêm proporcionar melhores condições da prática de esportes, em especial o basquete, o skate e o futebol”, diz.

Luzia comenta, ainda, sobre os benefícios das atividades físicas para jovens, adultos e idosos. “No caso do futebol de campo, promove o desenvolvimento da coordenação motora, o estímulo do cérebro na tomada decisão, planejamento, o entendimento das regras, a importância do trabalho em equipe e o estímulo à convivência social. Com relação ao skate, tivemos o destaque da brasileira Raíssa Leal nas Olimpíadas de Tóquio, fato que repercutiu e serviu de exemplo para muitos adolescentes e jovens, proporcionando muitos benefícios para a saúde e para o corpo. No caso do basquete, uma ferramenta que propicia a melhora do desempenho por meio de disciplina, determinação e autoconfiança. Estive com os garotos André, João, João Paulo, Pablo, Yuri, Kaue e Davi, que frequentam esses espaços. Os locais já possuem uma infraestrutura pronta, o que precisamos é de cuidado e manutenção”, declara.

Por fim, a terceira Indicação da vereadora para a zona sul trata do desenvolvimento de ações visando ao apoio às manifestações culturais. Ela sugere a concessão oficial do espaço localizado na rua Álvaro Quinteiro Júnior, em frente ao Estádio Prontidão, para manifestação e convivência dos Grupos de Cavalgada. “A Cavalgada é uma manifestação cultural em forma de passeio, realizada por grupos de cavaleiros e amazonas, tanto crianças como idosos. Pode acontecer por motivos religiosos, cívicos, diversão ou esporte, promove a fé e a amizade e precisa do apoio do poder público”, finaliza.