Portal de Notícias e Web Rádio 

Com os medicamentos separados e as prescrições médicas em mãos, a farmacêutica, Lívia de Almeida Vieira Cava saiu na tarde desta terça-feira (10), para a primeira entrega do programa “Medicamento em Casa”.

Para Luziana Azarias que mora no bairro Maria Imaculada e cuida da mãe que está acamada, esta é uma iniciativa muito boa da secretaria de Saúde. “Eu cuido sozinha da minha mãe e tinha que sair pra pegar os remédio da farmácia. Agora com a entrega em domicílio facilitará muito. Será muito bom e importante para minha família.”

O programa foi lançado no último fim de semana integra o plano de governo da secretaria Municipal de Saúde e também cumpre a lei municipal 9.464, de 08 de julho de 2021, que dispõe o direito dos idosos com mais de 60 anos, das pessoas com mobilidade reduzida e das pessoas portadoras de doenças crônicas de receberem medicamentos de distribuição gratuita em sua residência.

O secretário de Saúde, Carlos Mosconi participou da preparação das primeiras entregas e comentou sobre o programa. “A implantação de mais esse serviço pela secretaria de saúde é muito importante, atende a população que tenha alguma dificuldade para pegar esses medicamentos na farmácia. Levar o medicamento na casa das pessoas é um enorme benefício para a população.”

A implantação será dividida em fases atendendo os grupos preconizados pela legislação.

Neste primeiro momento estão sendo atendidos os pacientes que são acompanhados pelo Serviço de Atenção Domiciliar – SAD. A Responsável Técnica do SAD, Alexssandra Santos Souza fala sobre o trabalho integrado entre os diversos setores da Saúde. “A equipe do Serviço de Atenção Domiciliar- SAD fica honrada em ser beneficiada com mais esse programa dentro da rede de atenção a saúde. Visto que nossa missão é trabalhar a excelência do cuidado em domicílio, com qualidade e segurança. Essa parceria nos mostra como o trabalho compartilhado é essencial para a qualidade de vida do paciente domiciliado.”

As distribuições serão de acordo com as normas sanitárias e acontecerão no período da manhã e da tarde, pelos motoristas da secretaria de saúde.

A ampliação para outros grupos, acontecerá conforme estruturação do programa. Para mais informações entre em contato com a sua Unidade Básica de Saúde ou  ligue no telefone (35) 3697-2367.