Portal de Notícias e Web Rádio 

Sobre o caso o vereador Flávio Togni de Lima e Silva também se manifestou, ontem, na reunião ordinária da Câmara.

Disse que mesmo com todo o respeito que tem para com os membros do Conselho Municipal de Saúde, preocupa um levantamento contra uma instituição, que tanto tem se desdobrado e recebido apoio da administração ao longo dos anos, com aporte financeiro do município.

“A partir do momento em que se fala sobre onde ocorreu o mau uso de recursos financeiros, fica entendido que houve mau uso do dinheiro público e isso nos preocupa”, afirmou Flavinho.

Flavinho lembrou que a Santa Casa de Belo Horizonte entrou com pedido de liminar para que o dinheiro de ajuste do piso da enfermagem fosse bloqueado tanto da União quanto do Estado e do município.

“A gente sabe que o mérito desta questão é inquestionável. Eles merecem. Mas é preciso ter responsabilidade ao se aprovar uma lei, nesse sentido. Que também se aprove para que essas entidades ligadas ao SUS possam receber o financiamento adequado e cumprir com seus compromissos”, defendeu.

O vereador relatou sua preocupação com a pontuação do Conselho e disse que gostaria que seus integrantes apontem qualquer indício do mau uso do dinheiro pela Santa Casa.