Portal de Notícias e Web Rádio 

O vereador Diney Lenon (PT) denunciou ontem, por meio de vídeo nas redes sociais, descarte em lixo comum, de material hospitalar, lacrado, na Policlínica. Segundo ele, passou pelo local para conferir o atendimento à população e uma senhora que trabalha com material reciclável estava mexendo no lixo, ao lado da unidade, e encontrou uma caixa lacrada contendo bolsa de urostomia.

“Nos deixa muito preocupado. Este material é para ‘colostomia’, novinho, sem uso, custa muito caro e que a Prefeitura está jogando no lixo, provavelmente porque está vencido. A pergunta é: por que deixou vencer? Se a Prefeitura compra este material?”, questionou o vereador.

Diney lembrou que a Câmara Municipal está começando uma CPI para investigar todos os recursos da Saúde. “Isso custou dinheiro do povo. E foi parar onde? No lixo! Com pessoas precisando de material”, lamentou.

“São muitos produtos lacrados, alguns já abertos, provavelmente isto aqui é até importado. Material zerinho da saúde, que foi pago com dinheiro público e foi parar no lixo”, denunciou. O vereador informou que o fato será apurado para saber de quem é a responsabilidade.

Versão da secretaria

A respeito da denúncia feita pelo vereador, no final da tarde, a Secretaria de Saúde distribuiu nota com as seguintes informações:

1) as bolsas estavam vencidas

2) é produto não utilizado, não contaminado e pode ser descartado em lixo comum

3) os produtos foram comprados pelo governo do Estado em 2017 durante a gestão de Fernando Pimentel do PT

4) mesmo sem o município solicitar, o governo enviou vários destes produtos. O que levanta suspeitas da compra.