Portal de Notícias e Web Rádio 

A Caldense irá enfrentar a Aparecidense neste sábado às 16 horas pelo confronto de ida da 2ª fase da Série D. O jogo de volta será na próxima sexta-feira em Aparecida de Goiânia-GO às 16 horas. Quem vencer no placar agregado passa de fase para encarar o vencedor de Cianorte e Cascavel. Em caso de empate na soma dos dois jogos, a disputa vai para os pênaltis.

A Veterana terminou a primeira fase com o quinto melhor ataque, anotou 26 gols, média de 1,86 por partida. O time fez a 23ª melhor campanha, entre 64 times, com um aproveitamento total de 50%, sendo 38% dos pontos conquistados em casa e 62% fora de casa.

Retrospecto

Caldense e Aparecidense se enfrentaram duas vezes na história, ambas pela fase de grupos da Série D 2015. No jogo fora de casa o Verdão venceu por 1 a 0 com gol de Tiago Bernardi. Já na partida em casa houve um empate em 0 a 0.

Campanha

O Verdão terminou a primeira fase em quarto lugar no Grupo A6 com 21 pontos e acumulou os seguintes resultados: 2 a 1 contra o Rio Branco-ES, 0 a 1 Ferroviária, 1 a 1 Boa, 3 a 1 Uberlândia, 3 a 2 Patrocinense, 6 a 2 Águia Negra, 0 a 3 Rio Branco-VN, 0 a 0 Rio Branco-VN, 6 a 0 Águia Negra, 0 a 0 Patrocinense, 3 a 2 Uberlândia, 0 a 1 Boa Esporte, 1 a 3 Ferroviária e 1 a 2 Rio Branco. Já a Aparecidense fechou a primeira fase na liderança do Grupo A5 com 28 pontos, sendo 8 vitórias, 4 empates e 2 derrotas.

Pendurados, suspensos e retornos

O time tem três integrantes pendurados com dois amarelos: o lateral-esquerdo Geisandro, o zagueiro João Pedro e o zagueiro Rodolfo. O volante Franklin, o volante Steylon, o lateral-direito Rafael Peixoto, o volante Guilherme Borges, o lateral-direito João Vitor, o atacante Thawan, o lateral-esquerdo Gustavo Moreira, o meio campista Igor Pimenta, o zagueiro Victor Françoso e o zagueiro Morais levaram um cartão amarelo cada na competição.

Arbitragem

A arbitragem ficará a cargo de Wasley do Couto Leão, de Roraima, com assistência de Alex Sandro Quadros Thomé e Marcio Duarte dos Santos. Além do quarto árbitro Adriano de

Transmissão

A partida será transmitida com imagens ao vivo pelo site Eleven Sports. O link para acompanhar o confronto estará disponível no site oficial da Caldense no dia do jogo.