Portal de Notícias e Web Rádio 

O Requerimento n. 1881/2022, de autoria do vereador Marcelo Heitor (PSC), solicita informações à Prefeitura sobre os pontos de apoio do SAMU localizados nas regiões leste e sul do município, bem como sobre seus horários de atendimento. A proposição estará em pauta na próxima reunião ordinária da Câmara, nesta terça-feira (22).

Para o legislador, o serviço oferecido pelo SAMU é extremamente importante para a população e, por isso, é preciso que os pontos de apoio sejam estruturados em locais estratégicos e que toda frota esteja disponível quando acionada. “Fui procurado por muitos munícipes questionando a respeito dos pontos de apoio. Diante disso, estamos buscando dados junto ao Executivo sobre o funcionamento desses locais, os horários de atendimento, o número de atendimentos realizado nos últimos seis meses e o número de ambulâncias disponíveis em cada região. São informações fundamentais para que possamos auxiliar na busca por melhorias”, disse.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência completa, em dezembro desse ano, 16 anos de atuação em Poços. “O SAMU atende casos de urgência e emergência que envolvem riscos de vida, como vítimas de traumas e acidentes graves, de queda de grande altura, de insuficiência respiratória, além de mulheres em trabalho de parto. O atendimento é 24 horas, sete dias por semanas, pelo número 192. Um trabalho que merece aplausos e que merece sempre uma boa estrutura para atender à nossa população”, concluiu.