Manutenção no Parque Ecológico

O Parque Ecológico da Zona Sul está recebendo manutenção geral e mais de 30% das tarefas já foram realizadas, até esta quinta-feira pela equipe de sete servidores do local. Os serviços incluem capina, limpeza total e, também, reparos e pintura dos banheiros masculino e feminino. Os trabalhos estão sendo realizados pela Zeladoria da Regional Sul, órgão da Secretaria de Serviços Públicos.

O zelador da zona sul, Plauto Coelho, informa que os trabalhos iniciaram domingo (17), porém, devido ao solo muito encharcado pelas chuvas, as tarefas estão sendo realizadas com roçadeiras manuais no entorno das árvores. “Depois, quando estiver mais seco o local será usado um trator para completar o serviço nas áreas maiores”, explicou.

O Parque Ecológico, localizado próximo ao Aeroporto Municipal, é três vezes maior que o Parque Antônio Molinari, na zona oeste de Poços. Plauto lembra, que a limpeza da área é feita todos os dias, porém, como o local tem grande extensão é necessário, periodicamente, realizar ações mais detalhadas para manter o parque em estado adequado para uso da população.

O espaço é uma área de lazer bastante frequentada pela população da região sul, que tem à disposição uma pista de caminhada de 1.400 metros, duas academias ao ar livre, cinco quiosques, parquinho infantil, dois campos de futebol, quadras de peteca e de tênis, também banheiros masculino e feminino e campo para a prática de cricket.

Fechar Menu