Manutenção das estradas rurais

Em março desse ano, o vereador Lucas Arruda (Rede) apresentou um requerimento solicitando informações do Executivo sobre a recuperação das estradas rurais do município. Na época, o parlamentar ressaltou que uma grande reclamação dos moradores era com relação à necessidade de melhorias nesses locais, tendo em vista as dificuldades enfrentadas nos períodos chuvosos. Recentemente, Arruda recebeu da Secretaria de Projetos e Obras Públicas esclarecimentos sobre o assunto.

A forma como é feita a distribuição dos serviços de manutenção das estradas foi um dos questionamentos do vereador. Segundo a Prefeitura, as obras são executadas a partir da zona leste da área rural, chegando até as imediações das Fazendas Cruzeiro, Matão e Rolador, na zona norte. Após esses trechos, tem início a recuperação das vias da região sul. Ainda segundo informações da Secretaria, esses serviços são contínuos durante todo o ano, sendo os principais pontos: cascalhamento da estrada Serra da Ditinha, estrada rural dos Léias, estrada das Duas Porteiras, Serra dos Leite e estrada Bairro Rural Colina.

Com relação aos tipos de serviços realizados, a administração citou o cascalhamento, patrolamento e limpeza das galerias. No período de chuvas, há manutenção constante a fim de proporcionar condições de tráfego. Para essas intervenções, de acordo com a Secretaria de Obras, são utilizadas uma patrol, uma retroescavadeira e três caminhões basculantes.

Outra preocupação do vereador Lucas Arruda é com relação à renovação e manutenção da frota de veículos da Prefeitura utilizados para as obras. “Desde o início do mandato, temos esse compromisso de fiscalizar e cobrar as melhorias nas comunidades rurais. Tendo em vista as dificuldades encontradas no que diz respeito às estradas, fizemos os questionamentos à Prefeitura também sobre os veículos, já que são muitas comunidades que precisam das melhorias. Segundo informações da Secretaria de Administração, as máquinas e equipamentos são muito utilizados e estão com a vida útil comprometida”, disse.

Fechar Menu