Portal de Notícias e Web Rádio 

Em resposta a solicitação do vereador Lucas Arruda para a designação de médicos legistas para atuarem em Poços, o delegado-geral de Polícia, chefe de gabinete da Polícia Civil de Minas Gerais, Frederico Raso Lopes Abelha, considerou de extrema importância o pleito e garantiu que tem se esforçado para prover a instituição com os recursos humanos necessários à melhor prestação do serviço de polícia judiciária.

Informou que até o ano de 2022, o Posto Médico Legal de Poços contava somente com dois médicos legistas lotados, mas com a formatura de novos médicos legistas no último curso de formação policial, concluído em dezembro de 2022, foi possível a nomeação de mais dois médicos legistas, dobrando o efetivo e totalizando o número de quatro servidores em atividade na cidade.

“Vários são os esforços da PCMG, mesmo diante de um cenário econômico difícil, para melhor se equipar, profissionalizar e aprimorar a prestação do serviço de polícia judiciária à população mineira. A recomposição do quadro de servidores desta instituição é uma das prioridades da atual gestão da PCMG. Portanto, a presente demanda foi registrada e está na programação para atendimento oportuno”, garantiu o delegado.