Portal de Notícias e Web Rádio 

O vereador Kleber Silva defendeu, através de moção de apelo, a efetiva fiscalização para que se faça cumprir as medidas de combate ao coronavírus. Para ele, há muito tempo o comércio vem sofrendo por incompetência de alguns comerciantes que abusam. “Basta ver o volume de gente nos hotéis, nos bares, nos pontos turísticos e a população também não ajuda”, lamentou.

Kleber defendeu que a fiscalização lacre o estabelecimento que não respeitar as medidas. O vereador Douglas Dofu afirmou que com uma fiscalização mais efetiva não é preciso medidas mais restritivas e nem de fechamento do comércio. “Tem muitas pessoas cumprindo com os protocolos, seguindo as orientações sanitárias e estão pagando o pato por aquelas que estão desrespeitando. Os “pancadões”, alguns estabelecimentos que estão tendo aglomerações excessivas e vimos isso nos finais de semana é uma coisa que nos entristece, porque as pessoas não conseguem respeitar a liberdade que se tem neste momento complicado que estamos vivendo”, lamentou.

A vereadora Regina Cioffi afirmou que é contrária ao fechamento do comércio e que aqueles que não cumprem o protocolo sejam penalizados. “A fiscalização em todos os sentidos em Poços é bastante tímida em todos os setores. Eu sou a favor de uma agência de fiscalização, para centralizar as fiscalizações. O prefeito falou que vai ter mais 200 fiscalizadores, isto para mim resolve”, afirmou. Regina disse que o que vai parar o vírus é o cuidado individual e que o fechamento do comércio só vai gerar prejuízos aos comerciantes. A moção foi aprovada por 14 votos.