Portal de Notícias e Web Rádio 

O presidente da Câmara, vereador Marcelo Heitor, defendeu que o Legislativo aumente o seu protagonismo na vida da cidade cada vez mais. “O trabalho do vereador é um pouco abstrato, ou seja, as pessoas têm uma dificuldade de entender”, disse ele em entrevista ao programa Café Interativo, da Virando TV.

Lembrou que o executivo, é quem executa, que faz a obra, por isso é mais visível, mas que nada acontece se não for aprovado pela Câmara. “É a Câmara que aprova o orçamento da Prefeitura e as leis para que o município seja regido por regras e tenhamos uma boa convivência. Ainda precisamos estar sempre atentos na fiscalização de como está sendo gasto o dinheiro público”, disse Marcelo.

Segundo ele, o vereador desempenha papel muito importante na sociedade e” temos que avançar para que as pessoas entendam, e isso cabe a nós”, declarou.

Com a Escola do Legislativo, audiências públicas, tribuna popular e reuniões, o presidente afirmou que busca manter a população mais próxima do legislativo, mas também tem incentivado os vereadores para que visitem os bairros ouvindo pessoalmente os moradores.

“Esta aproximação é muito importante para que o vereador entenda, de fato, a necessidade da população e neste sentido que possamos atuar internamente em prol dela”, defendeu.