Linha de pipa provoca interrupção de energia elétrica

Na noite desta segunda-feira a equipe técnica da DME Distribuição atendeu uma ocorrência de interrupção não programada ao fornecimento de energia elétrica, com duração total de 3 horas e 12 minutos e que atingiu aproximadamente 2.039 unidades consumidoras, localizadas nos bairros Quisisana, Jardim Centenário, São José e Bandeirantes, na zona sul da cidade.

Durante o atendimento, inicialmente foi identificada uma falha no religador. A falha foi provocada pelo rompimento de um condutor de alta tensão, devido ao contato de uma linha de pipa com cerol, na saída do religador que atende os bairros atingidos. Somente após o reparo, a energia pôde ser totalmente restabelecida.

A linha com cerol (mistura de vidro, cola e outros ingredientes) é um produto ilegal, por isso, pais e responsáveis devem estar atentos e não permitir que as crianças e adolescentes utilizem nas pipas. Esse material, em contato com os cabos de energia, pode provocar curto-circuito e descarga elétrica. Como verificado neste caso atendido, a linha com cerol também pode romper fios e cabos elétricos. “Apesar de uma prática usual e aparentemente inofensiva, soltar pipa em locais inapropriados, principalmente próximo à rede elétrica, é um ato extremamente perigoso e que pode provocar danos e prejuízos ao consumidor”, destaca Marco César, Diretor Técnico.

A DMED esclarece ainda que possui o canal de atendimento 24 horas, 0800 035 0196, e equipe técnica de plantão, para o registro e atendimento de ocorrências. Porém, o tempo de atendimento pode variar, quando há um número excessivo de ligações recebidas no período, bem como o restabelecimento do fornecimento, de acordo com o tipo de serviço a ser executado.

Fechar Menu