Portal de Notícias e Web Rádio 

Foi publicada no Diário Oficial do Município uma nova resolução com medidas de saúde e segurança que deverão ser adotadas nas instituições de ensino públicas e privadas a partir do dia 13 de outubro.

Com a nova resolução, o Sistema Híbrido de Ensino no município, que contava com seis fases, ganhou mais três novas etapas. No dia 13/10, tem início a 7ª fase, quando poderão retornar às atividades presenciais os alunos matriculados no Maternal I. Já na 8ª etapa, que começa no dia 25/10, as crianças do Berçário II também poderão voltar às unidades. A 9ª e última fase começa no dia 8 de novembro, para os pequeninos do Berçário I.

Também foi liberado o uso de parquinhos, pátio e quadras poliesportivas, com protocolos específicos, como a demarcação visual dos espaços físicos externos (piso), garantindo distanciamento social mínimo de 1,5 metro entre os presentes, inclusive em filas de espera e indicando o fluxo de entrada e saída, além de oferecer dispenser com álcool em gel 70%. O uso deverá ser regulamentado de forma que apenas uma turma por vez utilize o espaço. Será permitido o uso de bolas para atividades esportivas e recreativas, adotando os cuidados necessários.