Portal de Notícias e Web Rádio 

Desde a semana passada, o Hospital da Zona Leste está passando por adequações estruturais para implantação de 20 leitos ambulatoriais, com o intuito de ampliar a assistência ao atendimento dos pacientes acometidos pela COVID-19.

Além dos 20 leitos ambulatoriais, serão implantados: consultório médico, sala de coleta de exames, sala para medicação, posto de enfermagem, sala de emergência, descanso da equipe médica, além de um acesso direto para ambulância. Pintura, manutenção e reparos na rede hidráulica e instalação de novos chuveiros também estão sendo feitos no local.

A entrada será com acesso exclusivo para pacientes com sintomas gripais, evitando o contato entre os pacientes que não estejam com COVID-19.

A implantação dos novos leitos integra as ações que estão sendo realizadas pelo Programa de “Recupera Poços”. O programa consiste na execução de de medidas emergenciais de recuperação econômica, em áreas diversas da cidade. O programa será desenvolvido em sua maior parte, com recursos do DME, como fonte de custeio do projeto.

“Em razão ao aumento do número de pacientes positivos aqui na cidade e o aumento da ocupação de leitos ambulatoriais e UTI’S, nós optamos por ampliar o número de leitos.  Tenho a certeza que vamos dar um conforto aos médicos que estão atendendo e terão um local amplo, adequado para esse tipo de tratamento. Além da estrutura física e aquisição de equipamentos, vamos providenciar também a contratação de profissionais de saúde”, destacou o Secretário de Saúde, Carlos Mosconi.