Portal de Notícias e Web Rádio 

A Secretaria Municipal de Cultura lançou, nesta terça-feira (22)o Edital para a Programação Natalina de Poços de Caldas (Edital Secult no 14/2022). O  prazo para inscrição de projetos culturais vai de 22 de novembro de 2022 a 1 de dezembro de 2022.

A programação de Natal será realizada no município de Poços de Caldas durante o mês de dezembro de 2022, que tem por objetivos proporcionar a efetivação das políticas públicas para a cultura local, com enfoque na valorização dos artistas locais, no fortalecimento dos territórios culturais, na prestação de serviços culturais e na formação de público.

Podem se inscrever pessoas físicas ou jurídicas com atuação prioritária artístico-cultural, nas seguintes linguagens: teatro, dança, circo, artes plásticas, artes visuais, fotografia e música. Voltadas para as seguintes modalidades: presépios, espetáculos de dança, teatro e circo, cortejos, intervenções visuais, intervenções de artes integradas e apresentações musicais contendo obrigatoriamente a temática natalina.

“Esperamos receber propostas que contem com o protagonismo dos fazedores e fazedoras de cultura, participando ativamente na programação natalina do município e destacando nosso potencial artístico e cultural. A cidade já está toda iluminada com o Natal Poços de Luz e buscamos artistas que reforcem e usem toda a criatividade para expressar a magia do natal”, destaca o secretário municipal de Cultura, Gustavo Dutra.

Inscrições

As inscrições podem ser feitas até 1 de dezembro às 18h00. As propostas deverão ser inscritas mediante preenchimento digital do formulário-padrão, disponível no link https://forms.gle/LFsGYHszYxGvQeHX8 que pode ser acessado no site da Prefeitura de Poços de Caldas http://www.pocosdecaldas.mg.gov.br  no espaço denominado Editais da Cultura.

As propostas serão analisadas por uma Comissão de Seleção e Organização, indicada pelo Secretário Municipal de Cultura, Gustavo Dutra. A comissão foi nomeada pela Portaria Secult 20/2020, coordenada por Marianna Gonçalves de Carvalho e comporta por Carolina dos Santos Barbosa, Mariana Chaves Oliveira, Raissa de Melo e Silva Ferreira e Silvana Alves de Alcântara.

Serão distribuídos 100 pontos divididos em conceito e conteúdo da proposta, currículo, tempo de atuação dos artistas, relevância da ação proposta para o cenário cultural, conteúdo criativo e sua pertinência para a programação e a temática das festividades natalinas.

Mais informações podem ser obtidas na Secretaria Municipal de Cultura, pelos telefones (35) 3697-2389/2335, pelo Whatsapp 9 9273-0022, das 9h às 18h, de segunda a sexta-feira ou pelo e-mail: [email protected].