Portal de Notícias e Web Rádio 

O vereador Kleber Silva (Novo) fez um balanço das atividades, bem como das proposições apresentadas em 2021. Ao todo, foram 217 Indicações encaminhadas ao Executivo, 161 Requerimentos solicitando informações sobre diversos assuntos, 18 Moções e 08 Projetos de Lei. O parlamentar foi autor, ainda, de 118 pareceres em processados que tramitaram pelas Comissões Permanentes.

De acordo com o legislador, foi um ano bastante produtivo, com a aprovação de matérias importantes para Poços de Caldas. “Uma das funções do vereador é elaborar leis e fiscalizar a atuação do Executivo. O ano de 2021 foi de muito trabalho e dedicação. Além do trabalho interno, também visitei diversos pontos da cidade, propondo melhorias e conversando com a população”, diz.

Kleber ressalta que muitas proposições, como as Indicações e os Requerimentos, são fundamentais para o trabalho do vereador. “São através dessas matérias que repassamos à Prefeitura as demandas da população e questionamos assuntos que temos dúvidas. Com relação aos Projetos de Lei, gostaria de citar o que institui a política municipal de prevenção ao abandono e à evasão escolar, que está em análise pelo Legislativo. São sugestões que vêm contribuir com as políticas públicas já adotadas no município”, comenta.

Ainda sobre o trabalho legislativo, o vereador destaca a participação nas Comissões Permanentes e atuação junto à Mesa Diretora. “Com muita satisfação faço parte da atual Mesa, ocupando o cargo de vice-presidente, sempre trabalhando para o bem da Câmara ao lado dos meus coletas. Atualmente, sou presidente da Comissão de Finanças e Orçamento e faço parte, também, das Comissões de Administração Pública e de Concessão de Homenagens. É preciso ressaltar o compromisso das comissões na análise de todos os projetos, um trabalho de muita cautela e estudo. Esperamos que 2022 seja também de muito trabalho e muitas ações positivas para a cidade”, finaliza.