Justiça determina redução da passagem da Circullare

Uma ação civil pública, aberta pelo Ministério Público em 2011, através do promotor Sidnei Boccia e encaminhada para o Judiciário, declarando ato de nulidade um reajuste imposto na tarifa da empresa Circullare, concessionária do transporte coletivo, entre junho e dezembro de 2011 recebeu sentença do Juiz Edmundo Lavinas, determinando que a tarifa seja reduzida em 0,31 centavos a partir do dia 1.o de setembro. A medida será válida por 145 dias.

A empresa, no entanto, alega que irá recorrer da sentença, tendo em vista que o Tribunal de Justiça de Minas Gerais, em sede de recurso de apelação, determina que a devolução do valor cobrado a mais deve ser devolvido pela empresa através de melhorias no sistema de transporte público.

A sentença não deixa de jogar ainda mais luz na licitação para escolha da nova concessionária a ser realizada antes do dia 26 de novembro, quando termina o prazo da atual concessão. Se considerarmos a sentença para redução da passagem, a licitação deverá considerar como preço base da atual tarifa o desconto de 0,31 centavos.

 

Realização de eventos poderá ser disciplinada

Uma das medidas positivas anunciadas ontem pelo novo secretário de turismo, Ildeu Pereira, no programa “Poços em Debate” poderá ser uma portaria do executivo disciplinando a realização de eventos na área central, principalmente na área de estacionamento do Parque José Afonso Junqueira.

O final de semana, com a realização no local da Festa Uai trouxe muitos transtornos para os moradores de vários bairros com o som muito alto, além de provocar problemas no trânsito e principalmente prejuízo para os arrendatários do Pálace Hotel, que para aliviar a reclamação dos hóspedes tiveram que conceder uma diária grátis para os hóspedes de sábado e domingo, além de transferir um evento agendado para o hotel para o Pálace Casino.

Na reunião ordinária desta terça-feira, o vereador Antonio Carlos Pereira deve apresentar além de um pedido de informações ao executivo sobre o evento realizado no último final de semana e também a sugestão para que os eventos naquele local sejam reduzidos e avaliados sobre o prejuízo que causam para a preservação do parque, a principal área verde do município.

Fechar Menu