Portal de Notícias e Web Rádio 

O Balneário Dr. Mário Mourão, situado na Praça Dom Pedro II, também conhecida como Praça dos Macacos, em Poços de Caldas, recebeu cerca de 30 alunos do CAIC Professor Arino Ferreira Pinto, dando continuidade ao projeto “Jovens Mineiros Sustentáveis” com apoio da secretaria de Educação. Esta iniciativa busca integrar o conhecimento das propriedades terapêuticas das águas termais da cidade com a consciência ambiental entre os jovens estudantes.

Fundado em 1896, o Balneário é um dos mais antigos do Brasil, oferecendo uma experiência única com suas águas que emergem a 39 graus e são ajustadas para alcançar entre 37 e 38 graus nas banheiras. Essas águas são conhecidas por seus efeitos sedativos, descongestionantes, relaxantes, analgésicos e vasodilatadores.

Rosilene Faria, diretora do departamento de Serviços Termais, destaca a importância do projeto “Jovens Mineiros Sustentáveis” como um alinhamento às políticas de sustentabilidade de Minas Gerais e do país. Segundo ela, “Levar a conscientização às crianças é o primeiro passo para uma visão sustentável, a visita abordou pontos como o termalismo social, o espaço bem-estar e os benefícios medicinais da água termal, ampliando o conhecimento da nossa história das águas termais e seus benefícios”.