Portal de Notícias e Web Rádio – CNPJ 44.219.101/0001-23

Mesmo com a proibição do governo de Minas Gerais de jogos de outros estados no Estado a partir desta quarta-feira, o Vasco decidiu manter sua programação de viagem para Poços de Caldas, onde, amanhã enfrentará a Caldense pela primeira fase da Copa do Brasil. O clube informou que consultou a CBF e recebeu um aval positivo de que a rodada da competição será mantida.

Segundo o governador Romeu Zema, os eventos esportivos no Estado só serão proibidos a partir de segunda-feira. A Caldense informou que o jogo pela Copa do Brasil foi confirmado e antecipada para 17h30, para respeitar o “toque de recolher” entre 20h e 5h.

Por uma questão de logística e também de segurança em relação à pandemia, o Vasco decidiu viajar para Poços em dois ônibus do tipo leito com camas. O time calculou que, de avião, levaria só cerca de uma hora a menos de viagem.

A partida é tratada como decisiva em função da alta premiação que o torneio proporciona a cada classificação. O duelo com a Caldense será em jogo único, e o time cruzmaltino tem a vantagem do empate para se classificar.