Portal de Notícias e Web Rádio 

A Secretaria Municipal de Educação de Poços de Caldas zerou a fila de espera na faixa etária de 4 e 5 anos – Jardim I e II. Desde março de 2021, as crianças que realizam cadastro já são encaminhadas imediatamente para a matrícula.

Em dezembro de 2020, a demanda reprimida para esses níveis de ensino totalizava 286 crianças, sendo 163 para o Jardim I e 123 para o Jardim II. “Em março deste ano, conseguimos atender a todas as crianças cadastradas nesta faixa etária, zerando a demanda reprimida. Agora, elas estão sendo encaminhadas diretamente para a matrícula”, informa a chefe da Administração Escolar da SME, Gislene Elisa de Araújo.

No último levantamento realizado pelo setor, datado da última quarta-feira (12), não há crianças em espera para Jardim I e II.

“Apesar de estarmos no sistema de atividades não presenciais por conta da pandemia do novo coronavírus, a fase da pré-escola, segunda etapa da Educação Infantil e primeira com obrigatoriedade assegurada por força de lei, é de fundamental relevância para o pleno desenvolvimento escolar das crianças. Por isso, a Secretaria Municipal de Educação de Poços de Caldas tem feito um trabalho contínuo para que os alunos nesta faixa etária sejam prontamente atendidos”, destaca a secretária municipal de Educação, Maria Helena Braga.

Pais ou responsáveis por crianças que completem 4 anos até 31 de março do ano corrente estão obrigados a realizar a matrícula dos filhos em rede regular de ensino, assim como o Estado, em todas as suas esferas, deve ofertar as vagas necessárias para o atendimento nesta faixa etária.

O cadastro da Educação Infantil é feito permanentemente, na Administração Escolar, na sede da Secretaria Municipal de Educação (Rua Prefeito Chagas, 464), de segunda a sexta-feira, das 11h às 17h30, ou pelo Whatsapp 35 98705-8155, das 9h às 17h30.