Portal de Notícias e Web Rádio 

Na sexta-feira, 10 de setembro, a Alcoa entregou à Secretaria Municipal de Educação de Poços de Caldas 15 mil máscaras de tecido, produzidas pelas costureiras da segunda edição do programa Máscara+Renda. Elas serão distribuídas entre 84 unidades educacionais e atenderão alunos a partir do Ensino Fundamental 2.

A entrega foi feita por Flávia Gabriele, uma das costureiras, à Maria Helena Braga, secretária Municipal de Educação, e Giovanni Porchia, coordenador da Divisão de Projetos da Educação Complementar. “Essas máscaras chegaram no momento certo e irão nos ajudar a atender os protocolos sanitários de retorno seguro às aulas”, explicou a secretária. “Aproveito a oportunidade para agradecer a Alcoa por mais esta iniciativa. A empresa é uma grande parceira da educação de Poços de Caldas e da nossa Secretaria, sempre presente nos dando apoio em todos os projetos que desenvolvemos”.

O Máscara+Renda foi realizado pelo Instituto Alcoa, em parceria com a Rede Asta, e beneficiou 10 mulheres da Zona Sul, sendo quatro do Jardim Kennedy, três do Conjunto Habitacional e três do bairro São Bento, selecionadas de acordo com a renda familiar, sendo que cada uma produziu 1.500 máscaras, recebendo R$ 900,00 por mês, durante três meses. Na primeira edição, realizada no ano passado, foram beneficiadas 18 costureiras do Jardim Kennedy, que produziram 27 mil máscaras, doadas a instituições beneficentes de Poços de Caldas.