Portal de Notícias e Web Rádio 

A Secretaria Municipal de Cultura lançou, nesta terça-feira (14), o Edital Secult 5/2024, que visa credenciar profissionais artísticos para o 33º Festival Estudantil de Teatro – FET 2024. Os profissionais selecionados vão atuar de forma remunerada na montagem, ensaios e demais processos necessários junto às escolas da Rede Municipal de Ensino para as apresentações no FET.

A iniciativa, que teve início em 2022, atende a demanda da Secretaria Municipal de Educação, proporcionando para as escolas e alunos uma experiência diferenciada sobre a produção de apresentações culturais, além de estimular o interesse e o entusiasmo pelas artes cênicas entre os envolvidos.

O FET tem como objetivo fomentar a prática teatral de maneira cooperativa, incentivar o protagonismo estudantil e estimular o interesse e o entusiasmo pelas artes cênicas entre os estudantes, professores e comunidade escolar. As ações do festival acontecem nas unidades escolares e as apresentações no Teatro Benigno Gaiga, no Espaço Cultural da Urca, serão realizadas em outubro de 2024.

“Mais uma vez, a iniciativa pretende proporcionar para as escolas e estudantes uma experiência diferenciada sobre montagem e produção de apresentações culturais, atuando também na ampliação de oportunidades para os profissionais de artes cênicas da cidade”, destaca o secretário municipal de Cultura, Gustavo Dutra.