Portal de Notícias e Web Rádio 

A Secretaria Municipal de Educação informa que estão abertas, no período de 12 a 18 de agosto, as inscrições para a concessão e renovação do Auxílio Transporte para universitários que cursam faculdades fora do município de Poços de Caldas.

Os interessados devem efetuar inscrição, mediante preenchimento de requerimento e questionário socioeconômico, retirados na Secretaria Municipal de Educação de Poços de Caldas (Rua Prefeito Chagas, 464 – Centro), das 8h às 17h.

Pela Lei 3.845/86, será concedido o benefício de 40% do valor médio dos orçamentos apresentados no ato da inscrição, aos estudantes que atendam os requisitos e critérios de seleção previstos em Lei, para os municípios localizados até no máximo 100 km de Poços de Caldas e para cursos superiores que não sejam oferecidos por instituições de ensino locais.

O estudante precisa apresentar comprovante de residência e de matrícula, cópia do RG e CPF, orçamento do serviço de transporte e comprovação de renda familiar. Os requerimentos vão ser analisados por uma comissão. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 3697-5119, 5110 e 5100.

O resultado com os nomes dos beneficiários será divulgado no dia 26 de agosto. A Portaria 010/2021 da Secretaria Municipal de Educação, que estabelece a abertura de inscrições para o Auxílio Transporte, foi publicada no Diário Oficial do Município desta quinta-feira (12).