Informações sobre abertura de vagas em creches

O vereador Ricardo Sabino (PSDB) é autor de um requerimento, aprovado na primeira reunião ordinária do ano, que solicita informações ao Executivo sobre a a abertura de novas vagas em Centros de Educação Infantil do município. Segundo o parlamentar, este é um assunto que está sempre em discussão pela Câmara, visto que são muitas as reivindicações feitas pela comunidade.

Um dos questionamentos do vereador é com relação à existência de projetos para diminuir as filas de espera. “Existe uma preocupação com a lista de espera. A demanda vai muito além das longas filas que se formam nas unidades públicas, já que os pais, ao terem conhecimento da quantidade de crianças que aguardam vaga e da inexistência da mesma, desistem de inserir o nome da criança e passam a buscar outras alternativas. Dessa forma, o objetivo é saber da real situação no que diz respeito a essas vagas, inclusive qual o maior deficit entre zero e quatro anos”, ressalta.

No requerimento, Ricardo Sabino indaga, também, quantas crianças aguardam vagas atualmente e se há previsão de construção de novos Centros de Educação Infantil. “Temos uma grande demanda nesse sentido e o assunto merece uma atenção especial por parte do Executivo”, afirma.

A proposição apresentada pelo vereador está disponível para consulta no Portal da Câmara (Requerimento n. 17/2019).

Fechar Menu