Portal de Notícias e Web Rádio 

Os vereadores Kleber Silva (Novo) e Claudiney Maques (PSDB) não participaram da reunião ordinária da última terça-feira e apresentaram atestados médicos, documentos que foram lidos no início da sessão. O vereador Kleber testou positivo para COVID-19 no início desta semana, já realizou outros exames e encontra-se bem, em casa, sem sintomas graves. Segundo o parlamentar, como o teste sorológico realizado apontou contato com o vírus há mais de sete dias, seguirá em isolamento por mais algum tempo, até a liberação médica.

O vereador Claudiney Marques apresentou sintomas de gripe no final de semana e o teste para COVID-19 teve resultado negativo. No entanto, por orientação médica, ele permaneceu em casa e fará um novo teste ainda nesta semana. Ele encontra-se bem, apenas com sintomas leves.

A Câmara tem adotado todas as medidas de segurança desde o início da pandemia. Além de aferição de temperatura na recepção e disponibilização de álcool gel em todos os setores, o prédio passa por uma sanitização todas as sextas-feiras. Houve, ainda, redução na capacidade do plenário, portanto, no momento, só podem participar das reuniões aqueles que se inscreveram para uso da Tribuna ou foram convidados pelos vereadores para explanação de algum tema. Há possibilidade, no entanto, de participação remota para aqueles que desejarem.