Indicação politica

Ontem o prefeito de Caldas esteve visitando as instalações da INB, onde foi recebido pelo diretor da unidade, Adauto Feixas, um engenheiro eletricista que assumiu o cargo por indicação politica, feita pelo deputado e hoje senador do MDB, Rodrigo Pacheco, atendendo à solicitação de alguns integrantes do MDB local, que são ligados a Pacheco.

Mais uma vez, prevaleceu a indicação politica, ao invés de o cargo ser preenchido por um técnico especializado, com conhecimento amplo do setor de mineração e principalmente da unidade da INB, localizada no Planalto de Poços de Caldas.

Segundo denúncia da Rede Globo, duas barragens de rejeitos na unidade não possuem o necessário licenciamento ambiental e podem estar oferecendo riscos de contaminação ao meio ambiente.

É por essa razão que a convocação de uma audiência pública pela Câmara Municipal será importante, até para cobrar do sr. Adauto a prometida execução do Plano de Recuperação da Áreas Degradadas e também para que os vereadores tomem conhecimento de como anda a segurança para evitar acidentes não só com as barragens mas também com o depósito onde estão guardas toneladas de material radioativo.

Fechar Menu