Inauguração de área de lazer

A comunidade do Parque Primavera, na zona leste, já possui uma nova e ampla área de lazer. A inauguração será no sábado, às 10h. A antiga praça, na entrada principal do bairro, ganhou projeto paisagístico e, agora está com visual renovado. O local possui espaço para leitura (pergolado), maior área de circulação de pessoas e também melhor iluminação, mais bancos e lixeiras.

A nova área de lazer está localizada na entrada do bairro, na av. Reinaldo Figueiredo Bastos. A reforma do espaço, que integra o projeto “Nosso Bairro está de Volta”, é uma reivindicação antiga dos moradores daquela comunidade. A academia ao ar livre, que havia no local, está revitalizada e um novo parquinho infantil foi criado. A praça foi inaugurada no final da década de 1990 e, segundo os próprios moradores, “nunca havia recebido obras completas de modernização e melhoria”.

O projeto arquitetônico, criado pelo Setor Ambiental da Secretaria Municipal de Serviços Públicos (SMSP), foi executado pela Divisão de Parques e Jardins, com colaboração das demais pastas do município e também do DME Distribuição, do Departamento Municipal de Água e Esgoto e Demutran.

As calçadas e alamedas tiveram os pisos trocados e receberam demão de tinta na cor terracota. No local foram feitos, ainda, a poda de árvores e o plantio de novas espécies vegetais, processo que obedeceu o que determina Plano Diretor de Arborização do município. Nos canteiros foram utilizadas plantas e flores cedidas pelo Viveiro Municipal, administrado pela SMSP.

Fechar Menu