Portal de Notícias e Web Rádio 

A substituição da iluminação convencional por LED continua avançando na cidade. No fim do mês de novembro, o percentual atingido foi de 90,56%. Segundo o DME, o serviço é mensurado periodicamente e a previsão é que restam pouco mais de 2.600 pontos a serem instalados.

“Estamos finalizando pelas áreas centrais de Poços de Caldas, enfrentando toda movimentação de final de ano do centro da cidade e também já substituindo a Iluminação das áreas rurais”, informa o presidente da DME Participações, José Carlos.

As lâmpadas de LED são mais eficientes, econômicas, possuem maior vida útil, além de apresentarem melhoria significativa no fluxo luminoso. Para este projeto, estão sendo utilizados recursos da Contribuição de Iluminação Pública (CIP).

O prefeito Sérgio Azevedo destaca que o serviço é uma grande conquista para a cidade. “É notória a diferença entre as ruas que já possuem o LED e as que ainda não. Estamos a quase 100% e isso mostra o nosso comprometimento com a cidade, o que aumenta a segurança para os bairros da cidade, oferecendo maior eficiência e aprimoramento da luminosidade aos moradores.”

A conclusão da substituição das lâmpadas ocorre nos bairros Bianucci, Jardim Filipino, Jardim Quisisana, Montreal, São Conrado, São Jose, Vila Ana Pereira, Vila Bela, Vila Líder, Jardim Florença, Condomínio Morada das Flores, Condomínio Morada dos Pássaros, Condomínio Pontal Santa Clara, Condomínio Recanto dos Lagos, Porteirinho Pinheirinho, Chácara Alto da Boa Vista, Condomínio Campo Alegre, Condomínio Pitangueiras, Distrito Industrial, Jardim Europa, Nova Europa, Residencial Campo da Cachoeira, São Geraldo, Vale das Antas, Vila Cascata das Antas, Chácara Pitangueiras, Chácara Santa Cruz e Fazenda Baeta.