Portal de Notícias e Web Rádio 

De 03 a 05 de junho, na sede da Fundação Jardim Botânico de Poços de Caldas, acontece o II Seminário de Meio Ambiente, com o tema “Arborização Urbana e Sustentabilidade”. O evento é uma realização da Escola do Legislativo da Câmara de Poços, em parceria com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Comissão de Direito Ambiental da 25ª Subseção da OAB/MG e Jardim Botânico, com apoio do CODEMA (Conselho Municipal de Defesa e Conservação do Meio Ambiente) e do COMVIDA (Conselho Municipal de Proteção, Defesa e Valorização da Vida Animal).

A programação inclui uma palestra sobre Arborização para cidades em transição – estratégias para mudanças microclimáticas e três minicursos: Arborização Urbana: análise de doenças, avaliação de risco, análise visual e instrumental; Elaboração e aprimoramento do Plano Diretor de Arborização Urbana; Arborização Urbana: prática e manejo de poda. Também estão programadas uma mesa redonda com o tema Legislação de Proteção Ambiental e a atividade Inventário de Arborização: importância e metodologias.

Além dessas ações, a Associação Poços Sustentável (APS) receberá estudantes no Jardim Botânico para atividades de conscientização ambiental.

As inscrições podem ser feitas até dia 24 de maio, em link disponibilizado no site da Câmara Municipal de Poços de Caldas (https://www.pocosdecaldas.mg.leg.br/). A programação completa também encontra-se neste endereço. Outras informações pelo telefone (35) 3729-3877.