Portal de Notícias e Web Rádio 

Foi realizada na manhã desta sexta-feira (26), no Espaço Cultural da Urca, a solenidade de premiação do 2° Concurso Estudantil Publicitário Alusivo às Drogas, promovido pelo Conselho Municipal de Políticas sobre drogas (COAD). O concurso é uma ação de conscientização que tem a finalidade de envolver as instituições de ensino de Poços de Caldas na discussão da temática, oportunizando a participação dos jovens e adolescentes na criação e propagação de informações de utilidade pública em relação às drogas.

A organização do concurso recebeu diversas peças do Ensino Fundamental, Médio e Superior. A Comissão Julgadora avaliou todos os trabalhos entregues e classificou os mais significativos de cada categoria, entre desenhos, artes e vídeos que puderam ser conferidos e votados no Instagram do COAD.

“Gratidão aos diretores e professores que abraçaram a nossa causa e souberam trabalhar esse tema tão importante na sala de aula, aos alunos que participaram do nosso concurso e aos nossos patrocinadores que atenderam ao nosso edital e demonstraram que são instituições comprometidas com a nossa cidade, com as questões sociais e de saúde”, ressaltou a presidente do COAD, Ana Paula Silveira.

“Para nós foi motivo de muito orgulho apoiar um evento tão importante como este Concurso Estudantil Publicitário Alusivo às Drogas, direcionado aos jovens da cidade”, destacou a médica Tania Maran Magalhães, diretora de Controle da Unimed Poços. “Além de acreditarmos que a saúde e a educação andam de mãos dadas, a iniciativa está alinhada aos valores da Unimed Poços, ou seja, de colaborar para a melhoria da qualidade de vida não só de seus beneficiários quanto das comunidades onde atua, desde que iniciou as suas atividades, há 30 anos”, completou.

Vencedores

Ana Laura Ramos Iaccino, aluna da Escola Municipal Wilson Hedy Molinari, venceu o concurso na categoria Ensino Fundamental. “Estou me sentindo realizada, consegui passar a mensagem que eu queria, estou bem feliz”, celebrou.

Já no Ensino Médio, o vencedor foi Gabriel Alexandre Garcia de Souza, da Escola Estadual Francisco Escobar. “É uma emoção muito grande. Eu dei o meu máximo e a escola me apoiou muito. Fiz um trocadilho: um cigarro fumando uma pessoa”, contou o estudante.

No Ensino Superior, o grupo que conquistou o 1º lugar foi o “Deskcolars”, dos alunos Ana Clara Aparecida Reis, Carlos Daniel Torres Basso, Helena Soares de Lima, Isabela Maria de Araújo Amaral, Julia da Silva Carvalho e Maria Júlia de Rezende Melo Ficher.

O campeão na categoria voto popular, que obteve uma votação expressiva no Instagram do COAD (@coad.pc), com mais de 1.600 curtidas, 1.224 compartilhamentos e 481 comentários, foi o aluno Felipe Kenedy Barbosa Vallim, da Escola Municipal Presidente Washington Luis, duplamente premiado com sua peça “Não use droga, use a inteligência”, que também obteve a 2ª colocação da Categoria Ensino Fundamental.