Viajar, conhecer outros estados, outras pessoas e culturas e ao mesmo tempo fazer trabalho voluntário é definitivamente uma forma de viagem com propósito.

Normalmente chamada de viagem solidária, turismo social ou “férias do bem”, mais uma vez os voluntários do Projeto Ideia Fixa se juntaram para fazer a alegria de muitas crianças. Ao todo 200 foram beneficiadas em 03 escolas rurais da cidade de Mafra – Santa Catarina.

Eles receberam kits de higiene bucal, enfeites e fantoches doados pela PIFFER e CIA, além dos livros Belinha a Mascote da Cultura recebe visitas, que serviram para a abelha Belinha, ou melhor para a jornalista Tânia Mara Carvalho apresentar Poços de Caldas aos pequenos. Interessados pela beleza do livro eles queriam saber mais sobre a cidade e Minas Gerais.

“Para falar a verdade aproveitei as férias do meu marido para realizar linda ação. Estamos sem patrocinadores por conta da pandemia. E já que ele aceitou custear a viagem, seguimos nosso propósito solidário. E posso dizer que todos ganhamos com esta viagem. Conhecemos lugares incríveis com plantações de trigo, aveia. Construções estilo enxame, típicas da região temperado à rica cultura catarinense” – destacou Tânia Mara.