Portal de Notícias e Web Rádio 

Com o intuito de oferecer melhor atendimento a população neste momento de pandemia, desde a última terça (25), o Hospital Margarita Moralles está passando por adequações da área física para implantação do Ambulatório de Síndrome Gripal Clodoveu Davis.

As adequações estão sendo realizadas por uma empresa terceirizada, através da Secretaria de Obras.

O novo local contará com uma sala de espera e outra de triagem, dois consultórios médicos, sala de medicamentos, sala de inalação e coleta de exames.

será essencial para atendimentos de síndromes gripais na região sul, que é a mais populosa da cidade. No mês de abril foram atendidos no total 517 casos de síndrome gripais, sendo testados 134 casos positivos.

A implantação do ambulatório é uma das diversas ações anunciadas pelo Programa de “Recupera Poços”, lançado na última segunda-feira (25). O programa consiste na execução de de medidas emergenciais de recuperação econômica, em áreas diversas da cidade. O programa será desenvolvido em sua maior parte, com recursos do DME, como fonte de custeio do projeto.

“Estamos providenciando em caráter emergencial a abertura do Ambulatório de Síndrome Gripal no Hospital Margarita Moralles, isso se deve ao fato do aumento expressivo de casos em Poços. O objetivo é fazer com que os pacientes daquela região possam ser atendidos no local, com eficiência e presteza, por equipe especializada, podendo ter sequência do seu tratamento naquele local”, explicou o Secretário de Saúde, Carlos Mosconi.