Portal de Notícias e Web Rádio 

Uma das primeiras ações do mandato da vereadora Luzia Martins (PDT) foi a solicitação ao deputado federal Mário Heringer (PDT) para encaminhamento de recursos, através de emenda parlamentar, destinados à estruturação da rede de atendimento em urgência e emergência em saúde. Recentemente, a parlamentar recebeu a informação que o município foi beneficiado com uma emenda no valor de R$ 200.000,00 e que os recursos serão direcionados ao Hospital de Campanha.

Além da compra de equipamentos para atendimento na sala de emergência, consultório médico, posto de enfermagem, quarto de repouso, o valor será utilizado na aquisição de material para Hemoterapia. “Foi no início do mandato que comecei a articular com o deputado Mário Heringer, enviando ofício para parcerias com nosso município. Recebi seu assessor Michel Machado algumas vezes, estreitando os laços e estudando a possibilidade da destinação de recursos para a área da saúde. A emenda parlamentar é de grande interesse para a cidade, visto que é um valor sobressalente e inesperado que o município pode contar”, comenta a vereadora.

Luzia ressalta que já recebeu um Ofício da Prefeitura comunicando o cadastro da emenda e o direcionamento dado pelo Executivo. “Neste ofício, já consta a lista dos materiais que serão adquiridos pela Secretaria de Saúde para o Hospital de Campanha. Fiquei satisfeita, quem ganha somos todos nós poços-caldenses. Agradeço a todos do Partido Democrático Trabalhista, PDT, principalmente ao deputado e seus assessores, pelo interesse por nosso município e por possibilitar a realização de algo pelo meu povo, pela minha cidade que tanto estimo e tenho orgulho”, afirma.

Ainda segundo a parlamentar, o trabalho de captar recursos não para. “Tenho estudado e pensado nas possibilidades para tal, dentro e fora do município, no intuito de fortalecer a economia, principalmente no momento atual pandêmico e pós pandêmico. O objetivo é o fortalecimento da cidade de Poços de Caldas, que além de ser a cidade que nos acolhe é também referência para outras cidades vizinhas, dando suporte em vários âmbitos, principalmente na saúde”, finaliza.