Homenagem a Sociedade São Vicente de Paulo

A Câmara de Poços realiza nesta terça-feira às 19h30, logo após a segunda reunião ordinária de 2019, uma sessão especial em homenagem aos 185 anos da Sociedade São Vicente de Paulo. O evento atende a um requerimento do presidente da Casa, vereador Carlos Roberto de Oliveira Costa .

A Sociedade São Vicente de Paulo foi fundada na França, em 1833, com o objetivo de criar um espaço onde fosse possível fortalecer a fé contra as ideologias materialistas, por meio do serviço aos necessitados. No Brasil, a SSVP chegou em 1872, tendo como primeiro fundador o beato Antônio Frederico Ozanam. Formada por homens e mulheres, a organização faz parte de um movimento católico e é dedicada ao trabalho cristão de caridade. Atualmente, está presente em 150 países, auxiliando cerca de 30 milhões de pessoas através de 800 mil voluntários.

No Brasil, a Sociedade São Vicente de Paulo conta com aproximadamente 153 mil membros, também conhecidos como confrades (homens) e consócias (mulheres). Pelo trabalho realizado no país, mantendo creches, escolas e projetos sociais, a instituição foi reconhecida com o prêmio “Direitos Humanos – categoria idosos”, concedido pelo governo federal, e também recebeu, no ano de 2013, a Medalha do Mérito Legislativo, oferecida pela Câmara dos Deputados.

Em Poços, a entidade tem desenvolvido trabalhos com idosos e crianças. São 39 conferências (grupos que se reúnem com o objetivo de organizar o serviço prestado por seus membros às famílias necessitadas), com aproximadamente 400 vicentinos. Destacam-se, entre outras obras unidas da SSVP, o Lar dos Velhinhos, Casa do Menor Dr. Ednan Dias e Vila Vicentina Elvira Dias.

O presidente do Legislativo, vereador Carlos Roberto, destacou que a Câmara, ao propor essa homenagem, reconhece a importância do trabalho desenvolvido pela Sociedade São Vicente de Paulo.

As sessões especiais também são transmitidas pela Internet no Portal da Câmara e nas páginas do Facebook e Youtube.

Fechar Menu