Portal de Notícias e Web Rádio 

Foram entregues na tarde desta sexta-feira (20) novos equipamentos para o Grupamento Ambiental da Guarda Civil Municipal de Poços de Caldas. Dentro dos investimentos realizados junto à GCM, com foco na modernização da corporação, são 30 novas caixas de abelha, 4 cinturões de segurança, 2 cintos de posicionamento, 200 metros de corda salva vida, e um equipamento de corta queda.

“Essa modernização da Guarda Civil Municipal é fundamental para que possamos aprimorar ainda mais o serviço prestado na cidade. Tanto o Grupamento Ambiental, quanto o Operacional têm recebido novos equipamentos, que proporcionam aos guardas as condições para atendimento de diversos tipos de ocorrências”, aponta o coordenador da Guarda Civil Municipal, Inspetor Marcelo Gavião Bastos.

Entre os projetos já em andamento também da Guarda Civil Municipal, o monitoramento com câmeras segue em atividade, e a ideia é que em breve todo este trabalho seja aprimorado com câmeras por toda a cidade, com foco principal na segurança pública. Na oportunidade, o prefeito juntamente ao secretário e o coordenador da Guarda, visitaram a central da GCM.