Portal de Notícias e Web Rádio 

As duas primeiras rodadas do Campeonato Mineiro 2022 terão capacidade reduzida a 20 mil torcedores nos estádios e está proibida a entrada de crianças, de até 12 anos, nas arenas. O anúncio foi feito na tarde desta quarta-feira, após reunião na Secretaria de Estado de Saúde (SES/MG). A medida foi adotada em função da alta de casos de Covid-19 em Minas Gerais, com a disseminação da variante ômicron.

A limitação de público vale para todas as arenas que têm capacidade superior a 20 mil pessoas. Nos estádios que comportam até 20 mil torcedores não deve haver limitação, inicialmente. Para acessar os jogos será preciso apresentar o comprovante de vacinação com as duas doses da vacina. Outro protocolo adotado, para quem não se vacinou, é a apresentação de um exame comprovando a infecção pelo coronavírus nos últimos 30 dias.

As informações foram repassadas pelo presidente da Federação Mineira de Futebol (FMF), Adriano Aro. Segundo ele, as regras valerão, neste momento, apenas para as duas primeiras rodadas, como modelo experimental, e para avaliação dos protocolos que serão utilizados no decorrer do campeonato. A reportagem procurou a SES/MG para comentar sobre a decisão, mas nenhum retorno foi enviado até esta publicação.