Portal de Notícias e Web Rádio 

Recentemente, a Escola do Legislativo da Câmara de Poços apresentou o regulamento da Gincana do Saber, edição 2021, a várias unidades de ensino da cidade. Ao todo, 14 escolas se inscreveram para o projeto, que é destinado a estudantes de 8º e 9º anos do Ensino Fundamental. O objetivo é a formação política e educação para a cidadania através de um jogo de perguntas e respostas sobre a Constituição Federal. Os alunos utilizam como material de apoio o livro Constituição em Miúdos, de autoria da diretora da Escola do Legislativo de Pouso Alegre Madu Macedo.

A diretora da Escola do Legislativo de Poços Tais Ferreira, ao longo dos últimos dias, tem visitado as escolas participantes para detalhar a programação da Gincana e, também, ministrar uma palestra sobre a Constituição Federal. Os encontros já aconteceram na Escola Municipal Professor José Castro de Araújo, Escola Municipal Dona Mariquinhas Brochado, Escola Municipal Vitalina Rossi e Escola Municipal Wilson Hedy Molinari. “A palestra tem como objetivo falar a respeito da Constituição Federal aos estudantes de 8º e 9º anos, mesmo aqueles que não participarão da gincana na Câmara. Durante os encontros, fazemos um pequeno histórico das Constituições que já tivemos e abordamos questões sobre os direitos garantidos aos cidadãos, a organização do Estado e a divisão de Poderes em nosso país”, comenta Tais.

Cada instituição poderá inscrever uma dupla para participar das eliminatórias da Gincana, que acontecem na Câmara Municipal na primeira semana de outubro. Seis duplas serão classificadas para a final, prevista para 18 de outubro, e a dupla vencedora representará a Câmara de Poços na etapa regional do projeto, que acontece em Paraguaçu, no mês de novembro.

Participam da Gincana em Poços: EM Dona Mariquinhas Brochado, E.E Prof. José Castro de Araújo, E.M Vitalina Rossi, E.M Wilson Hedy Molinari, E.M Raphael Sanches, E.M Prof. Edir Frayha, E.M Sérgio de Freitas Pacheco, E.M Dr. Haroldo Affonso Junqueira, E.E Dr. Edmundo Gouvêa Cardillo, E.M Dona Lúcia Sacoman Junqueira, E.M Prof. Júlio Bonazzi, E.E Profa. Cleusa LovatoCaliari, Colégio CEPOC e E.E David Campista.