Gestão democrática

A Escola Municipal João Pinheiro, no Jardim Country Club, zona oeste do município, está implantando um novo modelo de gestão democrática, com ampla participação de toda a comunidade escolar. A nova equipe gestora tomou posse no dia 4 de fevereiro e as aulas se iniciaram no dia 18 do mês passado. Em menos de um mês, já foi possível implementar ações de valorização dos profissionais da Educação e de aproximação com as famílias.

A E.M. João Pinheiro atende 200 crianças no Ensino Fundamental I, sendo a metade em período integral. Já na primeira reunião do ano, os servidores vestiram, literalmente, a camisa da escola. “Nesse dia, todos receberam uma camiseta com o nome e lema para essa nova gestão, que é Escola Municipal João Pinheiro – Educando para a vida”, conta a diretora Valmiria Dias de Carvalho, que coordenará a unidade até 2022, ao lado da vice-diretora Quézia Pires Domingos Oliva.

Um grande encontro também reuniu as famílias dos alunos, com a participação de mais de 200 pessoas. “Nosso objetivo é abrir as portas da unidade porque acreditamos que esse espaço também pertence às famílias. Aproveitamos para apresentar as necessidades da escola e os planos que temos para alcançar nossas metas”, explica a diretora. “Tivemos uma resposta muito positiva das famílias. Os familiares saíram da reunião muito motivados e querendo ajudar. Alguns já trouxeram ideias e encaminharam doações para a escola”, celebra.

Fechar Menu