Portal de Notícias e Web Rádio 

Professores e amigos do Colégio Objetivo de Poços de Caldas realizaram uma ação de arrecadação de alimentos não perecíveis. Foram arrecadados 431 quilos de gêneros alimentícios, que foram destinados ao Banco de Alimentos do município e serão distribuídos a famílias em situação de vulnerabilidade social da cidade.

Na última terça-feira (25), a equipe do Banco de Alimentos esteve no Colégio para retirar as doações. “Queremos agradecer aos professores e amigos do Colégio Objetivo pela iniciativa. Que a ação sirva de exemplo para outras instituições e, juntos, possamos fazer a diferença na vida das pessoas que mais precisam”, destaca o coordenador de Segurança Alimentar da Secretaria Municipal de Promoção Social, José Porto.

O Banco de Alimentos fará a distribuição a famílias em situação de vulnerabilidade e risco social, previamente inscritas no Cadastro Único, que solicitaram cestas básicas e já estão sendo acompanhadas pelos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS).

O que é o Banco de Alimentos?

O Banco de Alimentos integra a política de Segurança Alimentar do município. O equipamento recebe e adquire gêneros alimentícios como frutas, legumes e verduras, especialmente da Agricultura Familiar e alimentos básicos como arroz, feijão, farinha e óleo, e distribui a entidades e famílias em situação de insegurança alimentar cadastradas. Desde o início do ano, a equipe tem feito um esforço extra para ampliar as doações recebidas pelo equipamento, especialmente neste momento de grave crise causada pela pandemia do novo coronavírus.

Saiba como ajudar!

Para fazer sua doação é fácil. Basta levar os gêneros alimentícios até a sede do Banco de Alimentos, onde será realizado o cadastro de Amigo Doador, ou entrar em contato pelos telefones 3697-2279 e 98406-5758 (Whatsapp) para agendar a retirada das doações pela equipe da Secretaria Municipal de Promoção Social.