Portal de Notícias e Web Rádio 

Na manhã do último dia 16, o Grupo de Apoio ao Paciente Oncológico (Gaapo) realizou mais uma ação do Novembro Azul na Unacon. Como já se tornou tradição neste mês que tem a finalidade de prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata, o grupo trouxe a turma da Barbearia Moderna para proporcionar um dia de beleza e autocuidado para os pacientes que se tratam na Unidade. Os pacientes ainda ganharam chaveiros de lembrancinha confeccionados pelo próprio Gaapo e  pela funcionária da Unacon, Adriana Figueiredo.

Foram sete barbeiros que passaram a manhã toda fazendo os cortes nos pacientes e desta vez com uma novidade, que foi a presença do Marquinho Violeiro que alegrou a todos com muita música enquanto acontecia a ação.

“É o quarto ano que realizamos essa ação e, desta vez, nós trouxemos até um violeiro, que é um amigo da barbearia, que sempre nos acompanha. Eu acho muito gratificante, não só pelo nosso trabalho, daquilo que nós fazemos, mas eu acho que o importante é ajudar o próximo, ainda mais nessa situação em que eles estão fazendo um tratamento desse, pesado. Então, a gente tenta levar um pouco de alegria para essas pessoas”, conta o proprietário da Barbearia Moderna, Rodrigo Emanuel.

A voluntária Lena Alexandre destaca a importância de mais essa ação do Gaapo. “Nós percebemos que o pessoal gosta muito, eleva a autoestima, eles têm um momento agradável, em que podem esquecer a dor e curtir um pouquinho do que a gente prepara para eles com tanto carinho e tanto amor.  A turma da Barbearia Moderna vem com tanta boa vontade e, desta vez, eles trouxeram música, que foi um pouco diferente. É um momento muito legal, em que eles se divertem e aproveitam para dar um tapinha no visual. Em outubro, por causa do Outubro Rosa, fizemos muitos eventos, foi super bacana e em novembro, no Novembro Azul,  fizemos esse evento que foi um sucesso”, relata Lena.