Portal de Notícias e Web Rádio 

A Prefeitura de Poços de Caldas definiu os horários de expediente dos órgãos da Administração Direta e Indireta do Poder Executivo durante o Carnaval. Na segunda-feira (12) e na terça-feira (13), não haverá expediente. Já na quarta-feira de Cinzas (14), o atendimento retorna normalmente.

Os órgãos que prestam serviços essenciais farão escala de servidores, conforme a necessidade, para não ocorrer interrupção dos serviços e para que a qualidade do atendimento não seja comprometida.

Saúde

As unidades básicas de saúde e os núcleos especializados voltam a ter expediente normal na quarta-feira (14). A UPA- Unidade de Pronto Atendimento e o Hospital Margarita Moralles funcionam sem interrupção.

A farmácia municipal, da Policlínica Central e do Hospital do Margarita Moralles funcionarão em esquema de plantão, no sábado (10) e segunda (12), das 08h às 14h. Retornará atendimento na quarta (14).

O atendimento nas farmácias municipais é aberto a toda a população, independentemente de qual região o morador resida. Para a retirada dos medicamentos, é necessário levar a receita do SUS e um documento com foto. A dispensação de medicamentos deve sempre acontecer mediante prescrição médica.

Os testes de Covid podem ser feitos na Upa e no Margarita Morales, após consulta e avaliação com o médico de plantão.

Limpeza

A Secretaria de Serviços Públicos montou esquema especial de limpeza no centro da cidade, palco das atrações carnavalescas. Serão diversas equipes, executando o serviço em quatro turnos. Além da varrição normal, no período diurno, haverá uma equipe da madrugada, no horário de 23h às 5h, encarregada da limpeza e também da lavagem das ruas com caminhão pipa.

A coleta de lixo acontecerá normalmente, sem interrupção de horários, inclusive a coleta de recicláveis, realizada pelas cooperativas.

A Central de Abastecimento (Ceasa) , o Banco de Alimentos e o Restaurante funcionam normalmente na segunda(12) das 06h às 14h. Já na terça(13), permanecem fechados. Na quarta, atendimento normal.